Bela e misteriosa

 

 

Há cerca de um mês descobri no jardim da minha casa uma planta linda, surpreendente e exótica. Ela nasceu no chão sem nenhum cuidado especial e parece uma orquídea; fotografei-a de vários ângulos, impressionada com a sua beleza e notei algo inusitado: a flor brota da folha. Não conheço a sua origem e não sei o seu nome, embora já tenha procurado em livros de botânica.

Alguém a conhece, ou sabe o seu nome? Ajude a devendar esse mistério!

12 ideias sobre “Bela e misteriosa

  1. oi….não sei se vc ja conseguiu o nome dessa bela flor mas é Flor de Lis ou Flor de um dia….descobri hj tbem…bjos espero ter ajudado

  2. Nasceu uma dessa em meu jardim também e eu intrigado comecei a procurar a origem dela e depois de tanto rodar atras de respostas achei aqui.Muito obrigado.

  3. A Íris Neomarica – ‘Íris Neomarica caerulea’ é uma Iridaceae de origem brasileira com folhagem bastanta ornamental, seu formato de leque com suas flores azuis lembra muito uma orquidea.

    A beleza incoparável da Íris Neomarica – ‘Íris Neomarica caerulea’ se destaca muito nos jardins ou vasos, se sobresai bem em lugares frios.

    Suas flores duram um dia mas de seus cachos brotam outras flores no dia seguinte.

    • na minha terra tem aos montes mais é bem mais bonita e todos conhecem como orquídea de chão, temos outra com uma flor menor e folhas mais finas, porém amarela e também todos conhecem por orquídeas de chão. Vc pode visitar meu blog e dá uma olhada na foto, são muito parecidas mesmo.

      • Mande o endereço do seu blog, Paula. Terei muito prazer em visitá-lo. Muito obrigada pela informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.