Cidade Portinho

Educação para o Trânsito no SESC


 

O Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria com o Rotary Club Subaé e a seguradora Porto Seguro trazem para Feira de Santana a Cidade Portinho, mini-cidade em que crianças de 5 a 11 anos se divertem aprendendo regras de trânsito e cuidados com o meio ambiente.  

Este espaço lúdico e educativo criado pela Porto Seguro para propagar o bom exemplo no trânsito é formado por uma estrutura inflável, com design diferenciado e elementos comuns às ruas e avenidas “de verdade”. A Cidade Portinho Seguro Auto ficará no SESC Feira de Santana, localizado à Rua Guaratatuba, 345, nos dias 17, 18 e 19 de abril, sendo que no dia 17 de abril, domingo, estará aberto a comunidade que freqüenta o SESC e no dia 18 e 19 de abril para as escolas cadastradas antecipadamente para participar do evento.

Na ocasião, os menores aprendem, na prática, como se portar à direção, utilizando bicicletas num circuito com cruzamentos, semáforos e outros elementos presentes nas ruas e avenidas. No circuito, a garotada recebe “multas” fictícias, quando não cumpre a lei, e incentivos, ao corrigir o erro. Também assistem a um vídeo educativo, que une personagens reais e desenhos animados em cenários coloridos para explicar, didaticamente, as principais regras de trânsito. E para complementar, as crianças ainda aprendem noções sobre educação ambiental através de oficinas com materiais recicláveis.

Desde 2002, a Cidade Portinho Seguro Auto percorre diversas cidades do País e oferece às crianças um contato direto com elementos do trânsito. Em 2010, foram realizados 62 eventos, reunindo mais de 30 mil crianças.

“Além de conscientizar os futuros motoristas de forma bem divertida e agradável, a programação faz com que as crianças incentivem seus pais a respeitarem as leis de trânsito”, afirma Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro.

CIDADE  PORTINHO SEGURO AUTO

Onde: SESC Feira de Santana

Endereço: Rua Guaratatuba, 345 – Feira de Santana (BA)

Datas: dias 17(domingo), 18 de abril (segunda-feira) e 19 de abril (terça-feira)

Horário: das 9h às 17h

Idade: de 5 a 11 anos

Duração da programação: aproximadamente 1h

Evento gratuito


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.