Festival de Sanfoneiros

 

      Uma mulher concorre à etapa final do concurso 

Pela primeira vez uma mulher participa da etapa final  do Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana, promovido pelo Cuca. Trata-se de Lidia Tomaz de Aquino, que substitui o sanfoneiro Luiz Regival Carneiro. Por ordem de apresentação, Lidia será a última a mostrar ao público a sua performance. Ela é natural da cidade de Bananeiras (PB), atualmente residindo em Serrinha, onde também integra a Orquestra Sanfônica da cidade, a primeira no gênero na Bahia. 

Outra modificação no Festival. Benedito Souza Santana, da cidade de Irará,  fica no lugar de Luciano Reis de Jesus.  A desistência dos dois sanfoneiros foi motivada por compromissos profissionais que coincidiram com a data do festival.  A seleção dos 12 músicos que vão participar da final do concurso foi feita por uma comissão composta pelo cantor e intérprete de música nordestina, J. Sobrinho, o repentista Caboquinho e o cantor e compositor Timbaúba. 

O resultado do 4º Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana será divulgado no final das apresentações, na próxima quinta-feira (26), no Centro de Cultura Amélio Amorim. No julgamento dos candidatos, que será feito por um júri composto de no mínimo cinco e no máximo 7 membros,  está em jogo a execução do instrumento ( a sanfona); performance do instrumentista, como desenvoltura e comunicação com o público;  e apresentação do conjunto, que inclui a sanfona, zabumba, triângulo e intérprete.

Socorro Pitombo

2 pensou em “Festival de Sanfoneiros

  1. Ah!!! E Lídia, a mulher que estava concorrendo mandou ver na sua sanfona e arrebentou, arrancando aplausos de pé do público.

  2. Eu estive este festival e foi o melhor que eu já fui. Um artista melhor do que o outro, e cada música maravilhosa do nosso maravilhoso forró. Até músicas difíceis tocadas por Sivuca estiveram por lá. No final fomos presenteados com um show de Cicinho, que dispensa comentários! O Cuca está de parabéns pela festa maravlhosa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.