Arte e Cultura durante 15 horas seguidas

  Aberto do Cuca

 Evento que marca o 16º aniversário do Centro Universitário de Cultura e Arte, o Aberto do Cuca, este ano, está recheado de novidades. O Aberto acontece na próxima sexta-feira (16), oferecendo ao público 15 horas de arte e cultura.  A partir das 8h, na Praça da Matriz haverá o “Aberto de Repente”, com a dupla de repentistas Caboquinho e João Ramos, que se apresentam no Coreto. Logo depois, um grupo de palhaços de Cia Cuca de Teatro, acompanhado de fanfarra faz o percurso até entrada do Cuca, convidando o público para participar das atividades.

Este ano a grande novidade fica por conta do aproveitamento como palco de apresentações, da escadaria que dá acesso ao Museu Regional de Arte, dando maior visibilidade ao evento. No espaço, já denominado “Escadaria da Arte”, haverá execução de peças musicais ao piano, duo de violão e sax, dança tribal, apresentação do grupo Zé das Congas  e do Coral Scherzo.

No Teatro de Arena, durante manhã e tarde, se apresentam os mais diferentes grupos,  como o Quinteto de Violão e Sax,  Dança do Ventre,  grupo Os Nó Cego e integrantes das Academias  Prelúdio e Alegro, além de Filarmônica.

O evento também conta com exposições de artes plásticas e oficinas de teatro, pintura e dança, para aqueles que desejam não só apreciar, mas também participar das atividades. Esse é justamente o objetivo do Aberto, atrair o grande público para o Cuca, oferecendo arte e cultura gratuitamente, durante todo o dia.

O duo de violões, com os irmãos Horácio e Leonardo Barros Reis  encerram as atividades do Aberto, em apresentação no Teatro Universitário, a partir das 21h.   O duo oferece ao público um repertório variado, com arranjos e interpretações que irão empolgar os apreciadores da música instrumental.

Concertistas, compositores e arranjadores, os irmãos Barros Reis fizeram vários recitais e participaram de seminários com renomados violonistas como Henrique Pinto, Thomas Patterson, Sérgio Abreu e Marco Pereira.

Assessoria Cuca/Uefs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.