Pacientes com câncer participam de oficina de arte na Uefs

 

 

A  Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC), ofereceu na tarde desta quinta-feira (22), uma oficina de pintura a mão realizada no jardim do prédio da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A artista plástica Nanja, homenageada, participou da oficina como professora.

 A artista Nanja explicou que os participantes aprenderam noções básicas de pintura livre, mas o resultado dos quadros superou a expectativa. “Está sendo uma honra ter sido homenageada e poder transmitir conhecimentos”, afirmou. Para o museólogo Cristiano Cardoso, “a oficina é uma forma de terapia para essas pessoas, um momento de lazer e distração”.

Além da programação de atividades, a exposição “Mulheres em diferentes caminhos: arte, ciência e cotidiano, presentes nos museus da Uefs”, fica aberta até esta sexta-feira no prédio da Reitoria.

As atividades integraram a 5ª Primavera dos Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em parceria com museus da Uefs. O Museu Casa do Sertão realizou uma oficina de cerâmica, o Museu do Observatório Antares realizou a oficina jovens cientistas e o Museu Regional realizou a oficina de pintura.

Com informações de Vívian Servo Leite – Ascom/Uefs

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>