Rita Olivieri Godet fala sobre a Literatura brasileira na França – Fórum das Letras 2010

BLOCO 1: Rita Godet, professora, pesquisadora de literatura brasileira na França e autora de diversos livros sobre literatura e cultura brasileiras, fala sobre sua trajetória profissional e as dificuldades enfrentadas para a produção e promoção da literatura brasileira no exterior, em entrevista feita pelo jornalista Claudiney Ferreira, para o programa Jogo de Ideias, gravado durante a 6ª edição do Fórum das Letras de Ouro Preto.

BLOCO 2: Rita Godet  fala sobre as ferramentas utilizadas para o acompanhamento da literatura brasileira no exterior e sobre a recepção da literatura brasileira contemporânea, na França, em entrevista feita pelo jornalista Claudiney Ferreira, para o programa Jogo de Ideias, gravado durante a 6ª edição do Fórum das Letras de Ouro Preto. Apresentação e direção: Claudiney Ferreira Programa gravado durante a 6ª edição do Fórum das Letras de Ouro Preto.

Enviado por itaucultural em 03/10/2011

5 pensou em “Rita Olivieri Godet fala sobre a Literatura brasileira na França – Fórum das Letras 2010

  1. Parabéns, Professora! Bastante elucidativo os critérios de recepção e tradução de obras literárias brasileiras pelos franceses.

  2. Belissima entrevista, você continua excelente pesquisadora das coisas baianas. Aquele abraço. Preciso falar com você sobre novos textos de Eurico Alves que localizei.
    gil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.