Triste Bahia

À COMUNIDADE DO COLÉGIO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

(FEIRA DE SANTANA -BA)

“A direção do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães vem a público informar a todos que formam essa comunidade escolar que a partir de hoje, 02 de abril do ano em curso, as atividades dessa unidade que dependam de recusros financeiros estarão suspensas pelo motivo de que , até então, não houve nenhum repasse pelo governo do Estado da Bahia das verbas de custeio, manutenção e merenda escolar que são indispensáveis para o bom funcionamento administrativo e pedagógico do colégio. Diante da gravidade do não repasse dos recursos, a exemplo, FAED (fundo de assistência ao estudante) 4ª parcela referente ao recurso de 2011 e a 1ª parcela do exercício/2012, não liberados; SOS ESCOLA (recursos destinados a pequenos reparos e manutenção da rede física) previstos para serem liberados até dezembro/11 – não liberados; e o PNAE ( recurso destinado à merenda escolar) até a presente data – não liberado.

Sendo assim, a direção suspende as avaliações previstas e que ainda não foram produzidas, a distribuição da merenda escolar e o serviço de limpeza que dependa de produtos para higienizar. Pedimos o empenho e apoio de todos dessa comunidade para que possamos solucionar juntos às autoridades responsáveis esse crucial momento em que o Colégio se encontra.”

Texto enviado pela professora Silvana Capua Carvalho, mãe de um estudante deste colégio.

 

 

3 pensou em “Triste Bahia

  1. É, Iara, parece que temos no nosso Estado uma sina paradoxal, tal qual na música de Gil, que diz “Deus entendeu de dar a primazia, pro bem e pro mal, primeira mão na Bahia”.

  2. Lourenço, por onde anda o Ministério Público?
    Como educadora fiquei angustiada lendo esse post.
    Vou morar na propaganda do governo da Bahia!!!!!!

  3. Lembram da propagandinha? “A Bahia trabalha tem obra chegando em todo lugar”. Cadê? É por conta do nome do colégio a má vontade? Troque-se, mas não se castigue os alunos. Cadê o Ministério Público para garantir este direito fundamental, que é dever do Estado? ACORDEM!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.