Caminhada do Folclore 2012 – Feira de Santana

 

A 13ª Caminhada do Folclore que percorreu as avenidas da cidade no dia 26 de agosto, com o objetivo de preservar, valorizar e divulgar as manifestações culturais do interior da Bahia, foi um sucesso. Inserida no “Guia de Bens Culturais do Brasil”, o evento cultural promovido pelo Centro Universitário de Cultura e Arte, CUCA, busca há 13 anos revitalizar manifestações culturais feirenses e de municípios do interior da Bahia. Ela também encerra as comemorações da Semana do Folclore.

Sempre participo dessa caminhada cultural e publico aqui no blog as fotos que faço durante a festa. Este ano, porém, por motivos alheios à minha vontade fiquei de fora do evento, do qual participaram cerca de 100 grupos; entre as manifestações o público pode apreciar a puxada de rede, quadrilha, capoeira regional e de angola, literatura de cordel, bumba meu boi, samba de roda, afoxé, reisado, samba e caretas.

Para marcar a data e divulgar o evento, que considero um dos mais importantes da Bahia, contei com a ajuda do fotógrafo feirense Angelo Pinto, que disponibilizou fotos feitas por ele durante a caminhada. Muito obrigada, Angelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.