Observatório Antares abre inscrição para curso básico de Astronomia

Observatorioantares

 

Estão abertas as inscrições para o 6º Curso Básico de Astronomia, promovido pelo Observatório Astronômico Antares, órgão vinculado à Uefs, e pelo Clube de Astronomia Amadora de Feira de Santana. São oferecidas 60 vagas para portadores de diploma de nível superior em qualquer área e outras 20 vagas abertas à comunidade, para pessoas de qualquer nível de escolaridade que tenham interesse pela Astronomia.

Para se inscrever os interessados devem acessar o site www.uefs.br/antares, clicar na seção Curso Básico de Astronomia e preencher o formulário que será exibido na tela. A inscrição deve ser feita até 1º de junho.

O curso terá carga de 20 horas. As aulas serão ministradas no turno noturno, de 10 a 15 de junho de 2013, no Observatório Antares, localizado na rua da Barra, 925, bairro Jardim Cruzeiro, Feira de Santana, BA.

O curso, destinado a iniciantes, vai abordar temas como História da Astronomia, Coordenadas Celestes, Tempo na Astronomia, Sistema Solar, Estrelas e Buracos Negros.

O Observatório Astronômico Antares, um dos primeiros do Norte e Nordeste, foi fundado em 25 de setembro de 1971 e incorporado à Universidade Estadual de Feira de Santana em agosto de 1992. As instalações são abertas para todas as pessoas que tenham interesse em Astronomia, atendendo a grupos de escolas, turismo, empresas e instituições afins.

Atualmente, o Antares se constitui em um centro de pesquisas no campo das ciências astronômicas e física solar. O centro desenvolve programas científicos, publicações periódicas, cursos de Astronomia em diversos níveis, inclusive de pós-graduação, e realiza seminários e congressos.

Contato com o Observatório Antares pode ser mantido pelo telefone (75) 3624-1921.

Ascom/Uefs

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.