Projeto Sonora Brasil 2013

 

O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.

A cada nova edição, o Sonora Brasil consolida-se como o maior projeto de circulação musical do país. A ação possibilita às populações o contato com a diversidade da música brasileira e contribui para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc, visando à formação de plateia.

Em 2013, na sua 16ª edição, o projeto conta com a participação de 4 grupos: Raízes do Bolão, Samba de Cacete da Vacaria, Raízes do Samba de Tócos, Alabê Ôni. São grupos que se identificam com o desenvolvimento histórico da música no Brasil sob o tema Tambores e Batuques e que circulam pelos estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

O Sonora Brasil tem a proposta de despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país. Todas as apresentações são essencialmente acústicas, valorizando qualidade das obras e de seus intérpretes. Desde a sua primeira edição, em 1998, já passaram pelo Sonora Brasil cerca de 60 grupos, em mais de 3.500 apresentações por todo o país, alcançando um público superior a 500 mil espectadores.

Entre os nomes que já se apresentaram no projeto estão os grupos Terra Brasillis (RJ), Nelson da Rabeca e Conjunto (AL). Em uma das edições, o conjunto Suíço “Ensemble Turicum”, de Zurique, com o programa “O Amor Brasileiro”, se apresentou nos estados de Pernambuco, Ceará, Santa Catarina e Paraná.

Saiba mais sobre o Sonora Brasil e confira a programação em seu estado:

www.sesc.com.br/sonorabrasil

 

SERVIÇO:

Dia 22/07/13 (segunda-feira) com o Concerto Alabê Ôni – RS

Local: CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte

Horário: 19h30

Inteira: R$10,00 / Meia: R$5,00 extensiva a comerciários (carteira do SESC), Estudantes (carteira de estudante), Classe Artística, e Servidores do Sistema Fecomércio – Bahia (crachá funcional)).

INFORMAÇÕES: 3622.1077

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.