Esportes e ação social para crianças carentes na semana da criança

 

O Programa Encaminhar: Ação Cidadã (Peac), uma extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), promove, quinta-feira (10), dia de lazer para alunos do Projeto Escola de Esportes. Participam cerca de 120 crianças de comunidades carentes, de 9 a 14 anos.

As atividades, desenvolvidas no Parque Esportivo do campus da Uefs, envolvem palestras sobre primeiros socorros, vivências esportivas, recreativas, lanche coletivo, distribuição de brindes e diálogos sobre cidadania. As ações serão executadas por estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física da Uefs, sob a orientação de professores da Instituição.

Para o professor Jaderson Barbosa, da organização, autoridades públicas e a iniciativa privada “deveriam estender as ações desenvolvidas no Dia da Criança para todo o ano, visando a inserção social deste grupo”. Ele chama a atenção para a realidade social, de vulnerabilidade, em que vivem muitas crianças, “a qual exige ações visando a transformação social necessária a um mundo mais justo”.

O Programa propõe o ensino e aprendizado de saberes necessários para formação humana e de conteúdos que estão além do conhecimento técnico dos esportes. Dentre os objetivos estão a capacitação de estudantes de Educação Física e de professores da rede estadual e municipal, além da formação de escolas de esportes a partir do projeto piloto da Uefs.

Conheça mais sobre o Peac no site http://peacuefs.blogspot.com.br

A Cri Sans titre 1

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.