Estudantes fazem campanha para recolher lixo eletrônico

 

Os estudantes do curso de Engenharia de Computação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizam até quarta-feira (13) uma campanha de arrecadação de lixo eletrônico. Os pontos de coleta, localizados em frente à Biblioteca Central e nas cantinas dos módulo 3 e 5 do campus universitário, funcionam das 9 às 17h.

Podem ser doados celulares, pilhas, baterias, computadores, monitores, impressoras, mouses, estabilizadores, filtros de linha, notebooks, netbooks, tablets e demais recursos similares. A campanha é aberta às comunidades acadêmica e externa. Para fazer a doação basta comparecer a um dos locais indicados com o equipamento que deseja descartar.

A campanha é coordena pelo professor David Moises dos Santos. Todo o material arrecadado será enviado para o Centro de Recondicionamento de Computadores da Bahia (CRC – BA) e serão recondicionados por jovens que recebem formação profissionalizante.

CRC-Bahia

Estes objetos possuem substancias tóxicas que, descartadas de forma aleatória, podem resultar em contaminação, inclusive para o lençol freático. Por isso, é indispensável que o descarte seja feito em locais adequados.

O Centro de Recondicionamento de Computadores da Bahia funciona no município de Lauro de Freitas. A unidade integra o Programa Nacional Computadores para a Inclusão, do Ministério das Comunicações, e tem apoio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.