Paixão de Cristo será encenada em Feira de Santana

grupo_renascer_paixao_cristo2

O  público baiano poderá apreciar uma das maiores apresentações teatrais ao ar livre do Estado; a partir desta sexta-feira até domingo (11 a 13 de abril), no Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana, a partir das 19h. Trata-se da “Paixão e Morte de Cristo”, encenada pelo Grupo Teatral Renascer, com mais de 150 personagens.

Para assistir ao espetáculo o acesso é gratuito. Mas, quem desejar poderá contribuir com um quilo de alimento não perecível que será doado a entidades que prestam assistência social.

Segundo Betânia Knoedt, membro do Grupo Renascer, a iniciativa cresce a cada ano, tanto no número de figurantes, como no de público e equipamentos utilizados nas cenas. Até 2012, por exemplo, Pôncio Pilatos aparecia sempre à pé, mas agora chegará de carruagem, reforçando o personagem que representava à época, o poderio do Império Romano.

grupo_renascer_paixao_cristo3

O Grupo Teatral Renascer encena a Paixão de Cristo há 27 anos, buscando evangelizar através da arte. Durante o ano, o espetáculo é certo em pelo menos dois períodos: na Semana Santa e nos festejos natalinos.

Fundado por Isa Miranda Cruz, que além de coordenadora é diretora de Cenário e Figurino, o Grupo Teatral Renascer tem também à frente Fábio Bittencourt Figueiredo, que além de diretor geral, interpreta o personagem mais importante de toda a história da humanidade, Jesus Cristo.

grupo_renascer_paixao_cristo

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.