Participação popular consolida o retorno do Bando Anunciador

 

 

A bando_anunciador_fotos_dan_souza_uefs_1 (1)

Demonstrando estar, de fato, ainda presente e forte no imaginário da população de Feira de Santana e de municípios da região, o Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana, padroeira da região, voltou às ruas na manhã desse domingo (13), em mais uma edição da festa, resgatada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em 2007.

A bando_anunciador_fotos_dan_souza_uefs_1 (5)

Extinta por determinação de alguns segmentos do poder público e da Igreja em 1987, as manifestações populares em louvor a Senhora Santana voltaram a fazer parte do calendário de eventos do município, com a participação de moradores de diversos bairros de Feira de Santana e de comunidades de outras cidades.

SONY DSC

Foi um desfile de cores, animação, criatividade, folia, bandas, charangas e muito mais. Muitas pessoas, emocionadas, disseram ter encontrado amigos que há anos não via, o que foi possível graças ao Bando Anunciador.

A bando_anunciador_fotos_dan_souza_uefs_1 (8)

A bando_anunciador_fotos_dan_souza_uefs_1 (11)

SONY DSC

SONY DSC

 SONY DSC

.Fotos: Dan Souza

2 ideias sobre “Participação popular consolida o retorno do Bando Anunciador

  1. Muito obrigada, Leni, por me proporcionar a oportunidade de (re)vivenciar através de sua reportagem, um pouquinho dessa festa que tanto representa a cultura de nossa Feira de Santana amada.

  2. Parabéns Leni, muito linda sua reportagem sobre o Bando Anunciador, espero que no próximo ano eu possa participar. Bjs querida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.