Feira de Santana sedia o Festival de Fotografia do Sertão

 

aprovado_festsertao

O Clube de Fotografia de Feira de Santana realizará em Feira de Santana o Festival de Fotografia do Sertão, evento de âmbito nacional, de 21 a 24 de agosto de 2014, com o apoio institucional do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA e evento filiado à Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil, com Curadoria do fotógrafo mineiro Tibério França. Serão realizadas palestras, workshops, exposições, projeções, lançamentos de livros, convocatórias, bate-papo com fotógrafos, escambo fotográfico e apresentações artísticas e culturais que farão parte da programação.

O Festival é gratuito, voltado para Fotógrafos Profissionais e Amadores, Fotoclubistas, Coletivos Fotográficos, Galeristas, Lojistas, Decoradores, Impressores, Professores e Estudantes de Cursos de Fotografia, Comunicação e Arte, Críticos de Arte e a população em geral, oportunizando atualização, difusão de conhecimentos da arte fotográfica, descoberta de novos talentos, interação entre participantes e convidados, formação de público, elém de efetivar no calendário da cidade anualmente este importante evento.

Estão confirmadas as presenças de renomados fotógrafos para palestas e workshops: Adilson Machado-SE, Alberto Melo Viana-PR, Gui Mohallem-SP, João Machado-SP, Juciara Nogueira-BA. Leo Drumond-MG, Renato Soares-MG, Tibério França-MG, Tiago Santana-CE, Hans Georg-RJ e Valdemir Cunha-SP, além das Exposições Convidadas de Rogério Ferrari e Paula Geórgia Fernandes.

As exposições convidadas ficarão em cartaz de 21 de agosto a 21 de setembro no Museu Parque do Saber e a Exposição Coletiva dos 15 selecionados no Centro de Cultura Amélio Amorim.

O evento será realizado em cinco espaços: Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, Centro de Cultura Amélio Amorim – CCAA, Museu Parque do Saber Dival Pitombo, Praça da Matriz, Praça João Pedreira e Praça da Bandeira.

Acesse o site oficial do Festival em www.festivaldefotografia.com e fique por dentro da programação completa.

 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.