UEFS Editora lançou 12 novos títulos

 

UEFS Editora lançou 12 novos títulos

A UEFS Editora lançou 12 novos títulos na última quinta-feira (4), no hall do prédio da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana. O lançamento, aberto ao público, contou com a presença dos respectivos autores. As obras são da área de cinema, literatura, antropologia, linguística, educação, saúde, bioética, economia, urbanização, estatística e informática.

Como nos lançamentos realizados desde 2010, os livros resultam de trabalhos de pesquisa, mas nem todos se baseiam em teses ou dissertações. Três deles focalizam aspectos distintos da história de Feira de Santana, como o comércio de feijão, o drama das favelas e a presença de religiões afro-brasileiras.

As obras a lançadas são: O Realismo Pós-metafísico: uma Sociedade de Exclusão no Cinema e na Literatura (autora: Licia Soares de Sousa); Doação e Transplante de Órgãos Segundo a Visão dos Batistas (Liliane Lins); Variação Linguística no Semiárido Baiano (Norma Lucia Fernandes de Almeida e Zenaide de Oliveira Novais Carneiro); Acesso aos Serviços e Tecnologias no Sistema Único de Saúde: abordagens teóricas e práticas (Marluce Maria Araújo Assis e Márlon Vinícius Gama Almeida); Desempenho de Médias e Grandes Empresas do Setor Alimentício do Nordeste Brasileiro: uma influência das medidas econômicas na competitividade industrial (Jorge Aliomar Barreiros Dantas); Agribusiness: Políticas Públicas para Commodity Café — análise das implicações da cafeicultura no Brasil e no Estado da Bahia 1993-2002 (Joselito Viana); Educação e Gestão Lusófonas: diferentes olhares, diferentes caminhos (Maria de Lourdes Haywanon Santos Araújo e Robinson Moreira Tenório); Redes e Centralidades em Feira de Santana (BA): o centro de abastecimento e o comércio de feijão (Alessandra Oliveira Araújo); Modelagem Multinível: uma abordagem aplicável em contextos de estudos longitudinais e de agregados (Carlos Teles); Cálculo Numérico com Aplicações em VBA Excel (Magnus Pereira); Feira de Encantados: uma panorâmica da presença afro-brasileira em Feira de Santana: construções simbólicas e ressignificações (Ronaldo Senna), e Feira de Santana no contexto da urbanização brasileira e a questão da moradia na favela (Maria Leny Souza Oliveira).

Nos últimos quatro anos, a UEFS Editora publicou mais de cem livros em todas as áreas do conhecimento. Com os já lançados em julho e os que serão lançados em novembro deste ano, o total de livros publicados chegará a 130.

Criada em 2002 pelo Conselho Administrativo da Uefs como um órgão suplementar da Reitoria, só a partir de 2010 a UEFS Editora começou de fato a funcionar e ser conhecida no âmbito das editoras universitárias brasileiras. “Esse crescimento da produção editorial, por ser inédito na história da Uefs, é um estímulo muito significativo para professores, pesquisadores e estudantes”, disse o reitor José Carlos Barreto de Santana.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.