Praça do Fórum recebe estandes para a 7ª Feira do Livro

Começou nesta segunda-feira (15) a montagem dos estantes na praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum, para a realização da 7ª Feira do Livro/Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, que terá início terça-feira, dia 23, e se estende 28 de setembro (domingo). A expectativa de público é de 50 mil pessoas, superando as edições anteriores do evento.

Uma das novidades será a “Arena Jovem”, agendada para a tarde do dia 26 (sexta-feira) e manhã do dia 27 de setembro. Destinada aos adolescentes, a atividade contará com apresentações de street dance e oficinas de grafitagem e de quadrinhos. O público contará, ainda, com exposições, lançamento e venda de livros, palestras, exibição de filmes, recitais, além de shows musicais com renomados artistas, a exemplo de Xangai, Timbaúba, Cescé e Marizélia.

Está confirmada a participação do escritor contemporâneo Luiz Ruffato, responsável pela abertura da Feira do Livro de Frankfurt. Durante todo o dia 24, o público poderá conhecer mais sobre sua obra e participar de conversas interativas com o escritor.

Patrimônio regional

Estudantes da rede pública estadual e municipal, mais uma vez, receberão vales-livros, num montante de recursos de R$ 250 mil, repassados pelos Governos do Estado e do Município.

Para Anna Cristina Gonçalves da Silva, professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e coordenadora-geral do evento, a Feira do Livro, mais uma vez, cumpre o objetivo de democratizar o acesso à cultura e à formação de público leitor, além de se constituir em um patrimônio não apenas de Feira de Santana, mas da região. O envolvimento, conforme a professora Anna Gonçalves, é comprovado com a procura de professores e estudantes de estabelecimentos de ensino públicos e particulares de diversos municípios.

A Feira do Livro é uma realização conjunta da Uefs, Direc 2, Secretarias de Educação do Estado e do Município, Arquidiocese de Feira de Santana, Sesc e Fundação Egberto Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.