Feira do Livro atrai público de diversos municípios

 

A Feira do Livro Foto Bernardo Bezerra 25-09-14 (1)

Um ambiente diversificado em que a leitura se destaca como a interseção que une, motiva e desperta o imaginário. Nos corredores e estandes, crianças e adultos se misturam em busca do que os livros são capazes de proporcionar.

Assim pode ser descrito o cenário da 7ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultura, iniciado terça-feira (23) e que prossegue até domingo (28), com contação de histórias, palestras, apresentações culturais e muito aprendizado. As atividades são desenvolvidas na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum, numa promoção conjunta da Uefs, Direc 2, Secretarias de Educação do Estado e do Município, Arquidiocese de Feira de Santana, Sesc e Fundação Egberto Costa.

As atividades e serviços oferecidos, bem como de pessoas que visitam os estandes, superaram as melhores expectativas. A professora da Uefs Anna Cristina Gonçalves, coordenadora geral da 7ª Feira do Livro, informou que também cresceu o número de visitantes de outros municípios, inclusive alunos de estabelecimentos de ensino que não se cadastraram previamente, “mas que são bem vindos”.

A Feira do Livro Foto Bernardo Bezerra 25-09-14 (7)

Inserção

O menino Anderson Santos, de 9 anos, disse que nunca viu nada parecido e que gostou muito da programação. Já a professora dele, Adriane Leile, chamou atenção para o trabalho de inserção dos jovens no mundo da leitura. “Trazê-los para este espaço é uma forma de incentivar a buscar do conhecimento através dos livros. Muitos estudantes se identificaram com as histórias que ouviram aqui. Com a leitura conseguimos despertar sonhos”, finalizou.

A Feira também é uma oportunidade de promover encontros entre leitores e escritores. Foi o que aconteceu com o autor Luiz Ruffato, que recebeu o público para um bate-papo na quarta-feira (24). “Todo evento que tem como objetivo fazer circular ideias tem que ser incentivado. Precisamos estimular o hábito da leitura. Depois desse encontro, não importa se as pessoas vão procurar os meus livros. Quero que elas saiam daqui e busquem algum livro. Isso vai me deixar feliz”, garantiu.

A Feira do Livro Foto Bernardo Bezerra 25-09-14 (10)

Até domingo o público terá acesso a muitas atividades como as que estão previstas para Arena Jovem, novidade desta edição da Feira do Livro. Apresentações de street dance, oficina de grafitagem e de quadrinhos irão acontecer neste espaço, na tarde de sexta-feira (26) e manhã do sábado (27). Também estão previstos lançamento de livros, recitais e apresentações musicais com artistas da terra como Timbaúba e Cescé.

Confira a Programação:

http://www.uefs.br/portal/arquivos/programacao-7-feira-do-livro.pdf/at_download/file

A Feira do Livro Foto Bernardo Bezerra 25-09-14 (8)

Fotos: Bernardo Bezerra

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.