Fotógrafo feirense reeleito para o Colegiado de Artes Visuais da Bahia

 

expo_natal

A Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, divulgou no último dia 13 de novembro o resultado da eleição para o Colegiado Setorial de Artes Visuais da Bahia para o biênio 2015-2016, onde o fotógrafo feirense José Angelo Leite Pinto, representando o Macroterritório 3, mais precisamente o Território de Identidade “Portal do Sertão” composto pelos  municípios: Agua Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antonio Cardoso, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova, foi reeleito para mais um mandato de dois anos.

Também aumentando o número de representantes de Feira de Santana, foi eleito o fotógrafo Antônio Carlos Lima Rios e para Suplente Antônio Carlos Santos Vieira, ambos membros da Diretoria do Clube de Fotografia de Feira de Santana, na certeza de que estes representantes unidos aos outros membros do Colegiado, continuarão dando importante contribuição às Artes Visuais em nosso estado.

Em cumprimento à Lei Orgânica da Cultura da Bahia (Lei nº 12.365 de 30/11/2011), a FUNCEB realizou o processo eleitoral do segundo mandato dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia. A primeira gestão, do biênio 2013-2014, está sendo concluída no dia 31 de dezembro de 2014, e foi construída igualmente a partir de um processo articulado com a classe artística, em 2012. Vinculados a cada uma das linguagens artísticas que integram o escopo da FUNCEB – Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro, os Colegiados Setoriais das Artes serão novamente compostos por membros do poder público e da sociedade civil, eleitos através de processo participativo. Os Colegiados orientam e respaldam decisões políticas voltadas a cada área, atuando como instâncias de consulta, participação e controle social das ações promovidas pelos órgãos do governo.

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.