Exposições no Cuca iniciam as atividades do Aberto 2011

Duas exposições. Dois artistas. Trabalhos diferenciados. Márcio Medrado expõe  “Paisagem Imaginária”, trabalhos fotográficos, na Galeria de Arte Carlo Barbosa. Ligia Aguiar, artista multimídia, apresenta toda sua versatilidade no Museu Regional de Arte.  As duas mostras, com vernissage agendado para as 20h da próxima quinta-feira (15) marcam o início das atividades do Aberto do Cuca, que prosseguem dia 16, das 8 às 23h.

Marcio Medrado é feirense, médico de formação e há alguns anos dedicado à fotografia, sua grande paixão. Fez cursos no New York Fhotography (1996); Centro Universitário de Cultura e Arte, Feira de Santana (1999); Fotografia Preto e Branco, Casa da Fotografia, Salvador (2003). Também participou de mostras individuais e coletivas em Feira de Santana e Salvador.  Em 2010 passou a integrar o Clube de Fotografia Gerson Bullos, Feira de Santana.

Baiana de Salvador, Ligia Aguiar, apresenta obras que vão desde desenhos, pinturas, vídeoinstalações, painéis de azulejo, de tecido até gravura digital. Vale destacar seus trabalhos em técnica mista quase todos em preto e branco, com detalhes apurados de paisagens especiais em nanquim.

A exposição que ela apresenta no Museu da Uefs, “Ligia Aguiar Arte 4.0” revela uma artista versátil e em constante renovação. “A surpreendente fase atual da pintura de Lígia conta com a força do seu desenho, qualificando o realismo da figuração. A artista recorre ao forte impacto do preto e branco para desenvolver, com elementos da natureza, do cotidiano e da sua geometria particular, a originalidade da sua nova pintura”, afirma a crítica de arte Matilde Matos.

Desde que assumiu profissionalmente as artes plásticas, em 1978, Lígia Aguiar participou de exposições individuais e de mais de 90 coletivas, inclusive em outros estados e países. Na França, fez exposição individual na galeria Aquarela Bistrô Brasilien e no Musée de Art Naif de L’ille. Além disso, suas obras integram o acervo de museus e de coleções das capitais brasileiras e da Alemanha, Argentina, Espanha, França e Estados Unidos.

Assessoria Cuca/Uefs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>