Documentário sobre o artista feirense Juraci Dórea

tuna_espinheira_e_juraci_dorea_foto_de_bernardo_bezerra

Tuna Espinheira e Juraci Dórea – Foto: Bernardo Bezerra

A produção do filme “O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão – Veredas” iniciou as tomadas nesta segunda-feira (6) em Feira de Santana e o campus da Uefs fez parte das locações do primeiro dia do documentário. O protagonista da história, como o próprio título diz, é o artista plástico e arquiteto feirense Juraci Dórea.

O filme tem direção de Tuna Espinheira e produção de Wiltonauar Moura. “Estamos acompanhando o projeto de Juraci que tem mais três décadas de história. Vamos revisitar lugares que ele passou e deixou coisas que o tempo consumiu, mas o vento não levou”, afirmou Espinheira. O documentário terá 55 minutos e será filmado também em municípios como Monte Santo e Canudos.

O cenário da locação na Uefs foi o prédio da Reitoria, que possui obras de diversos artistas, dentre eles Juraci Dórea, confeccionadas com a técnica de pintura em azulejos.

Durante o período das filmagens, o artista plástico vai reinstalar escultura em frente ao Auditório Central da Uefs, utilizando madeira e couro, numa representação da técnica utilizada pelo homem do campo para secar o couro. Outra obra será instalada no centro da arena do Campo do Gado, área pública pertencente ao município de Feira de Santana e que serve para o abate de animais e a comercialização de produtos diversos.

 Ascom/Uefs

obras_em_azulejo_predio_reitoria_uefs

Painel de azulejos na lateral da Reitoria da UEFS – Foto: Bernardo Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.