Mostra em homenagem a Jacques Tati chega a Feira de Santana

 

Considerado um dos grandes nomes da comédia, ao lado de cineastas como Charles Chaplin e Buster Keaton, o francês Jacques Tati é um expoente do cinema europeu. A Mostra Tati Por Inteiro traz a filmografia completa com os seis longas-metragens que consagraram o diretor: “Carrossel da Esperança”, “As Férias do Sr. Hulot”, “Meu Tio”, “Tempo de Diversão”, “As Aventuras do Sr. Hulot no Trânsito Louco” e “Parada”.   E mais: uma sessão com os curtas “Cuida da Tua Esquerda!”, “A Escola dos Carteiros” e “Curso Noturno” e outra com o documentário “Tati: Seguindo os Passos do Sr. Hulot”, produzido por sua filha, Sophie Taischeff.

 Na abertura da mostra em Feira de Santana, que acontece no próximo dia 21 de novembro, o crítico de cinema Adalberto Meireles vai contextualizar a obra do realizador francês e falar sobre linguagem, influência e atualidade do cineasta francês, além de realizar um bate-papo com o público presente. No encerramento, o crítico retorna para outra palestra, no sentido de trocar ideias sobre os temas já debatidos na abertura, sobretudo a permanência, em um mundo informatizado, dessa obra permeada por uma forte crítica aos costumes e à automatização.

 

PROGRAMAÇÃO:

Dia 21 de novembro de 2013 – Quinta-feira

Local: Centro SESC Feira de Santana

Horário: às 13h30

  • Exibição do filme: Tati: Seguindo os passos do Sr. Hulot – Duração: 52min

Horário: às 15h00

Abertura:  Explanação sobre a obra do diretor Jacques Tati pelo crítico de cinema Adalberto Meireles.

Exibição do filme As Aventuras do Sr. Hulot no Trânsito Louco Duração: 93min;

  • Palestra “Linguagem, influência e atualidade do cineasta Jacques Tati”;
  • Bate-papo com o público

 

Dia 22 de novembro de 2013 – Sexta-feira

Local: Centro SESC Feira de Santana

Horário: às 14h00

Exibição do filme: Carrossel da EsperançaDuração: 77min.

Horário: às 16h00

Exibição do filme: Tempo de Diversão – Duração: 114min

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>