Feira de Santana – Começa hoje a terceira Feira do Livro

 

Terceira-Feira do Livro oferece opções para todos os públicos

 A realidade do livro e da leitura na contemporaneidade será tema de debates durante a 3ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana. O evento que começa nesta quarta-feira, às 15 horas com apresentação da Banda Marcial do Dispensário Santana e vai até domingo (22), terá a participação de escritores de renome nacional. A praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum) em Feira de Santana, local de realização do evento, será palco de debates, palestras, oficinas, apresentação teatral e shows musicais.

O primeiro debate será realizado sexta-feira (20), a partir das 9 horas, com a presença de Aleilton Fonseca, Antônio Brasileiro, Valdomiro Santana e Washington Queiroz que vão discutir sobre a situação do livro na Bahia. À tarde, às 16 horas, Washington Queiroz fará palestra com o tema Bahia e Vaqueiros: Um Débito. Sábado, também às 9, uma mesa redonda com a participação Luis Pimentel, Roberval Pereyr, Edson Machado, Aleilton Fonseca e Antônio Brasileiro vai abordar o tema o Papel do Editor Alternativo.

A programação da Feira inclui uma oficina de criação literária para prosa, poesia, literatura infanto-juvenil e textos de humor que será realizada no Museu de Arte Contemporânea quinta-feira, das 14 às 16 horas, e na sexta-feira das 8 às 10 e das 14 às 16 horas pelo jornalista, cronista, poeta e escritor baiano do município de Gavião, Luís Pimentel.

Hoje residente no Rio de Janeiro, Pimentel trabalhou em redações de jornais e revistas cariocas (Última Hora, Jornal do Brasil,  O Dia, Extra, Bundas e O Pasquim) e foi autor-roteirista de programas de televisão como Chico Anysio Show, Escolinha do Professor Raymundo e Zorra Total. Ele é o escritor baiano com maior número de livros infanto-juvenis já publicados.

Cordel

A Feira do Livro cederá espaço para a literatura de cordel. No sábado, a partir das 14h30, haverá uma mesa-redonda com o tema Tecendo Cordas: dos Pioneiros à Regulamentação da Profissão do Cordelista (conversa de poetas), com a participação do cordelista Antônio Alves da Silva, do xilógrafo e artista plástico Luiz Natividade e do folheteiro Jurivaldo Alves da Silva.

Confira outras informações sobre o evento no site da Feira do Livro

Com informações de Luciano Ferreira e Vivian Leite – Ascom/Uefs

 

Um comentário em “Feira de Santana – Começa hoje a terceira Feira do Livro

  1. Muito bem, Leni. Seu blog é um dos mais visitados da Abril e você é séria. Gostei da atitude. Conte com o meu apoio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.