Autorizada Ordem de Serviço para restauração da Igreja Senhor dos Passos

  

No dia 12 de agosto, o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Dr. Cícero Monteiro, na presença do Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian, de autoridades e da imprensa local, assinou a Autorização para Ordem de Serviço para realização da primeira etapa da obra emergencial de recuperação da Igreja Senhor dos Passos.

Segundo o Engenheiro José Mendes Araújo, esta primeira etapa terá duração aproximada de quatro meses, devendo estar concluída até o final de dezembro, momento em que deverá receber recursos para o início da segunda etapa.

Esta primeira etapa de trabalhos refere-se precisamente à recuperação da torre principal, telhado e pináculos. Já na segunda etapa, objetiva-se recuperar  o revestimente externo para preservar as características do templo, visto que trata-se de patrimônio tombado.

Durante o período da reforma, os compromissos litúrgicos, catequéticos e pastorais serão celebrados na Igreja Nossa Senhora dos Remédios e na Capela Nossa Senhora da Piedade.

Comento: Trata-se de uma iniciativa louvável, pois a Igreja Senhor dos Passos, um dos monumentos mais importantes da nossa cidade, sofria desgastes visíveis provocados pela ação do tempo.

 

2 pensou em “Autorizada Ordem de Serviço para restauração da Igreja Senhor dos Passos

  1. Leni,muito bom saber que as obras de restauração da Igreja Senhor dos Passos começarão em breve.Nessa Igreja,apresentei o primeiro recital de música e poesia de Feira,quiça de todo o iterior,de nome Em busca de uma canção mágica,com Pitta,Zé Trindade,Wilson Monte,entre outros,sendo um grande sucesso na decada de setenta.

    • Também fiquei feliz com a iniciatica, Cezar; afinal, em nossa cidade, “a força da grana” tem a péssima mania de destruir o patrimônio. E como você diz, esta igrja foi palco de muitos eventos importantes e deve ser preservada. Muito obrigada pela visita, amigo. Um forte abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.